CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Prólogo

"Eberron, figurativamente e literalmente, é um mundo em três partes. Segundo a mitologia, as três partes correspondem aos três grandes dragões de épocas lendárias - Siberys, o Dragão Superior; Khyber, o Dragão Inferior; e Eberron, o Dragão Central. Esta interpretação figurativa percorre a religião, filosofia e folclore, e cada cultura têm uma versão da lenda dos dragões criadores.
De uma forma literal, o Dragão Superior corresponde ao anel de dragonshards que circunda o mundo acima da linha do equador. O Anel de Siberys pode ser visto do céu sul, na forma de um luminoso conglomerado de partículas douradas que se inicia no inverno fino e intenso e vai se tornando mais largo e mais difuso conforme o ano prossegue. Pode ser visto melhor à noite mas é visível durante o dia também.
Khyber, o Dragão Inferior, faz parte da escuridão profunda do mundo, as cavernas labirínticas que serpenteiam sob a superfície e preenchem as profundezas do planeta. Khyber consiste em túneis entrelaçados que se abrem em câmaras de variadas formas e tamanhos. Este subterrâneo extenso reflete o mundo acima, uma reflexão sombria dos rios subterrâneos, lagos e os flamejantes córregos de lava fumegante.
Entre Siberys e Khyber, a superfície de Eberron se espalha de horizonte a horizonte, uma colcha de retalhos de campos e florestas, oceanos e montanhas, desertos, pântanos, selvas, tundra, etc. Sob um sol amarelo, os variados ambientes de Eberron são únicos em cada continente. Montanhas se erguem, vales se afundam e as águas cercam as terras".

(Eberron Campaign Setting, chap.VII, pg.129)

0 comentários: